Devo ser um Auxiliar Veterinário?

Para você entender melhor esse mercado de trabalho e porque você deve investir nesta ocupação, independente se você já atua neste mercado ou não, eu vou listar agora sete motivos. Confira:

  • O mercado PET vem crescendo a passos largos

Sim. O segmento só avança a cada ano. É um mercado de trabalho promissor. Prova disso é a sua colocação em nível mundial: já é o terceiro lugar em faturamento no mundo todo. Acredite: o setor pet já faturou R$ 22 bilhões de Reais ano passado.

  • É crescente a procura por serviços médicos

Os números acompanham também a dinâmica de crescimento de clínicas e hospitais veterinários, por exemplo. E junto com esse progresso vem também a grande demanda pelos serviços médicos. Serviços esses que precisam não apenas do médico veterinário, mas também do auxiliar veterinário para dar suporte profissional nos procedimentos.

  •  O PET já é considerado como membro da família

Isso mesmo. Os ‘pequenos’ já têm espaço garantido em pelo menos 61% dos lares aqui no Brasil. A quantidade de cães e gatos domésticos já passou de 70 milhões.

  • Os Tutores estão cuidando mais dos seus animais de estimação

Com certeza você mesmo já levou seu pet para uma clínica ou hospital veterinário ou mesmo pet shop. Ou você conhece alguém que está sempre fazendo isso.
Isto é a prova concreta de que os tutores investem pesado quando o assunto é a saúde do animal. Antes a preocupação era apenas em tosar o pet, por exemplo. Hoje isso vai muito mais além, inclusive, dos mimos.
Foi inserida também na rotina as consultas constantes ao médico veterinário. E, como eu disse, um médico veterinário vai sempre precisar de um auxiliar veterinário para ajudá-lo no cotidiano do seu desempenho profissional.

  • Você vai trabalhar com o que você ama

Para trabalhar neste mercado de trabalho é necessário um requisito fundamental: amar os animais. E esse sentimento se torna ainda mais forte quando se trabalha justamente dando uma melhor qualidade de vida para eles.
Afinal, o Auxiliar Veterinário é praticamente o enfermeiro dos pets. E cabe a ele dar todo o apoio profissional e amoroso ao bichinho enquanto estiver sob o seu cuidado.

  • Você será bem remunerado

Os salários variam de região para região neste mercado de trabalho. Mas o fato é que como a ocupação é bastante requisitada por justamente ser fundamental na rotina do médico veterinário, os ganhos são significativos se comparados as outras áreas de atuação neste segmento.

  • Você será respeitado e valorizado

Se você se qualifica para a ocupação o resultado será sempre o melhor: um bom contrato e a valorização constante da sua atuação. O Auxiliar Veterinário é respeitado pelos médicos veterinários e tutores, justamente pela importância do seu papel para a manutenção da saúde dos pets.

 

Você pode estar se perguntando agora…

“Como faço para me capacitar, ter uma boa remuneração e ainda ser valorizado no setor pet?”

 

Bem. Você só precisa dar um passo a frente: ser bem qualificado para garantir o seu lugar neste segmento. Mesmo que você já trabalhe na área, mas em outra função, é essencial se capacitar. Isto porque a ocupação de Auxiliar Veterinário é recheada de detalhes técnicos que farão de você um profissional altamente gabaritado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *